Como tudo começou?
Ernani e sua moto andavam pela cidade buscando companheiros motociclistas para compartilhar sobre motocicletas, potência de motores, eventos, casacos de couro, etc. Tanto buscou que acabou entrando para um moto clube famoso da região onde foi muito bem recebido e aceito pelos seus membros. Três meses depois, numa certa noite, estavam todos reunidos no “Véu da Noiva” (ponto turístico da cidade de Nova Friburgo) e o seu coração pulsou diferente. Algo dentro dele fez com que se sentisse “um estranho no ninho” pois sentiu um vazio enorme dentro de si e lá no fundo do seu coração se perguntou: – O que é que estou fazendo aqui?
Imediatamente despediu-se de todos; “montou” em sua moto, foi para casa e recolheu-se, pois sabia que era a voz do Espírito Santo de Deus que lhe falava. Entrando em oração disse: Senhor sou apaixonado por motocicleta, Tu o sabes, mas não me encaixo no perfil deste grupo… Novamente veio a voz do Espírito: Porque você não funda um motoclube evangélico?
A sugestão foi imediatamente aceita e o coração agora pulsava de alegria e contentamento; mal podia conter-se em imaginar as inumeráveis oportunidades de poder pregar o evangelho, conviver com pessoas aliançadas com Jesus, orar, testemunhar, etc. Quanta alegria o Senhor gerou em seu coração! O nome para o motoclube nasceu naturalmente, pois a águia é citada várias vezes na Palavra de Deus como uma ave que possui atributos tais que a fazem servir como exemplo de força, determinação, coragem, ousadia, não deixando a menor dúvida de que Águias de Cristo seria o nome ideal.
Na mesma semana, desligou-se do outro moto clube e iniciou-se a maratona de fundação deste, que é o primeiro motoclube evangélico de Nova Friburgo e Região Serrana.